Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Hotel Lusitano - Golegã


Desta vez vamos até à Golega!
Não tinhamos esta viagem programada e nem pensávamos em fazê-la, mas por uma falha de comunicação entre o hotel para o qual iríamos inicialmente e eu, uma das noites não ficou reservada e tivemos de arranjar à última hora algo que ficasse relativamente perto do destino escolhido, e eis que nos surge esta bela surpresa: Hotel Lusitano na Golegã, em pleno Ribatejo.
Um hotel girissimo, calmo, cheio de espaços verdes, spa, piscina interior mas junto ao jardim, onde as crianças tem um horário específico para lá estar para que o sossego de quem vai usufruir do spa não esteja comprometido. (Sim, sou mãe de uma menina extremamente bem comportada, mais que alguns adultos, mas reconheço que nem todas as crianças são assim, é a minha ainda pode mudar - espero que não! - e é muito chato ouvir gritos e estardalhaços das criaturinhas) :)
Depois há o restaurante Capriola, pertencente ao hotel, o qual também se encontra aberto ao público, que é qualquer coisa de extraordinário. A Carta é assinada pelo Chef Avillez, mas é o Chef Paulo Costa quem está à frente da cozinha e lhe dá o toque de cozinha regional reinventada.
As nossas escolhas foram:
Entrada - camarões e escalopes de vieira ao alhinho
Pratos - Coxa de pato confitado com seu arroz e espinafre salteado e Bife da Vazia com pimenta verde e batata portuguesa
Sobremesa - creme gratinado de laranja e baunilha e um prato de queijos e doce de abóbora e noz.
Acompanhamos a refeição com um magnífico Chardonnay Cova da Ursa, que é assim uma delicia que devemos beber até ao último golo.

Portanto, se forem para os lados do Ribatejo, ou se quiserem um dias de sossego, um quarto grande, com um terraço grande, piscina, spa, jardim, restaurante e bar tudo num só espaço, usufruindo de sossego e boa comida, garanto que o Hotel Lusitano é uma excelente escolha para "desligarmos" ;)

Convido a espreitarem as fotos ;)
























Sem comentários:

Enviar um comentário