Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Restaurant Love #9

Depois da nossa curta, mas deliciosa estadia no Herdade da Cortesia Hotel em Avis, decidimos ir até Estremoz. Eu já lá não ía há cerca de 15 anos e o homem não conhecia. Estávamos relativamente perto, e um dos funcionários do Restaurante 180 recomendou-nos um local cuja proprietária tinha estudado hotelaria com ele.
Mercearia Gadanha é o nome.
Ao chegarmos ao centro deparamo-nos logo com o local. É uma mercearia gourmet, um local para petiscar, para almoçar, jantar. À entrada temos o balcão e prateleiras com vários produtos gourmet e da região, pão alentejano, queijos, enchidos, azeite, massas, chás, doces, chocolates, vinhos... Muitos vinhos de enorme qualidade, quase um museu de excelentes vinhos.
No mesmo piso umas mesas para pesticos ( ficamos numa delas), tem um piso inferior e outro superior, que são salas de jantar.
Até os wc's são originais, onde à frente mostro as fotos que provam isso ;)
A comida... Depois do pequeno almoço tardio que havíamos tomado no hotel não tínhamos barriga para um almoço à séria, então pedimos algo simples, que se revelou de grande complexidade, dada a qualidade e apresentação.
"Então vamos escolher a revolta das batatas com molho especial, um pica pau e uma sande de roast beef, s.f.f.".
Para beber... Ora aqui foi mais uma agradável surpresa. Estavam lá os representantes da http://www.essenciasdopalatu.com
a apresentar e a dar a conhecer os vinhos Terra D'Alter. Optamos por provar o monocasta Viognier. Com 14%, é um vinho que tem aroma a flores e alperce, e na boca tem uma acidez e um corpo moderado, sendo longo e com notas a fruta madura e flores.
Ficamos rendidos e quisemos que fosse este o vinho a acompanhar a nossa refeição. A simpatia do representante da marca dispôs bem ao longo da refeição, para além de que deu-nos a conhecer outros vinhos que registamos e iremos, com certeza, provar.
No fim da refeição trouxemos um pão alentejano e uma garrafa do Terra D'Alter Viognier.
Recomendo  a visita à Mercearia Gadanha, podendo mesmo dizer, que vale a pena ir a Estremoz só para degustar as maravilhas deste local que tão bem nos aconselharam e o qual partilho convosco através das fotos.





























Sem comentários:

Enviar um comentário