Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Férias parte I - Ávila

Ávila fica a cerca de 450km, pertencendo à comunidade de Castela e Leon, e destaca-se pela sua muralha de cerca de 2,5km, a qual podemos avistar ainda da auto estrada.
Ávila é também a terra de Santa Tereza de Jesus.
"Tereza de Cepeda e Ahumada, nasceu em Ávila, Espanha, no ano de 1515. Filha de Alonso Sanches de Cepeda e Beatriz Dávila e Ahumada. Teve educação esmerada e muito cuidada pelos pais. Gostava de ler histórias de santos, chegando a fugir de casa com seu irmão para dar a vida por Cristo tentando evangelizar os mouros.Realizou uma grande reforma na Ordem das Carmelitas Descalças.Fundou vários conventos, (32 mosteiros, 17 femininos e 15 masculinos), com uma rígida forma de vida, trabalho e silêncio.Santa Tereza foi considerada muito inteligente, e deixou vária obras escritas, como o Livro da Vida, o Caminho da Perfeição, Moradas e Fundações entre outros.Com uma forte doutrina que dirige a alma até uma espiritualidade com Deus, no centro do Castelo Interior, com base na espiritualidade carmelita, que são os quatro degraus da  oração: o recolhimento, a quietação, a união e o arrebatamento." 

Quando atravessamos a muralha ficamos boquiabertos. A cidade é linda, limpa, calma, mas cheia de vida e de alma.
Ficamos alojados no Palácio de Monjaraz, um hotel com uma decoração lindíssima mas um pouco barulhento, uma vez que fica no meio de uma das ruelas das muralhas, onde passam vários turistas durante a noite.


Jantamos no restaurante Soul Kitchen, o qual recomendo. A famosa costeleta d'Avila estava deliciosa e vinho que acompanhou o jantar era de excelência.



A cidade tem cantos e recantos lindíssimos, e a sua Plaza Mayor consegue impressionar pela beleza e simplicidade. As esplanadas cheias num domingo à noite, com bastante calor, onde um Gin com morangos caiu lindamente.

Recomendo vivamente uma visita.
Deixo as fotos, já que as imagens valem mais que mil palavras 😉




































2 comentários:

  1. O estilo de ferias que eu adoro. Fui vendo as fotos no face e estao muito bonitas, alias da para sentir o vosso bom astral durante esses dias por tierras de nuestros hermanos. :) Teresinha super linda e tu tambem querida, estas muito bonita. Beijinhos e saudades.
    Ah! Avila sabe sempre bem, charmosa, encantadora e sim, come-se de escandalo. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei imenso de Ávila. Nunca pensei que me enchesse tanto a alma. Beijinhos enormes e muitas saudades minha querida.

      Eliminar