Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Férias parte IV - Sevilha, onde comer

Ora se visitar Sevilha é imperdível, e se Sevilha oferece excelentes alojamentos, afinal o que é onde se come em Sevilha? Vale a pena, ou ficamos ansiosos pela comidinha portuguesa? Nada disso! Vale muito a pena comer em Sevilha, temos é de escolher os sítios certos. Vou deixar 3 sugestões que valem mesmo a pena quando visitarem Sevilha.

Situado na Calle Mateos Gago, a uns 50m da Catedral e Giralda, numa rua onde porta sim, porta sim temos diversas taperias, resolvemos experimentar este... E ainda bem! Com uma decoração girissima cheia de apontamentos sevilhanos, cabeças de touro, xailes, abanicos... Um must!
A carta está dividida entre tapas, 1/2 racione e 1 racione. Dado que já estávamos próximo da hora do lanche, decidimos optar por pedir a versão tapas para partilhar. As nossas escolhas:
Bife com molho de whisky, chocos fritos com maionese de salsa, cogumelos da terra, tortilha e batatas fritas (não sabíamos que cada prato do bife vinha com batatas fritas)! O valor de cada uma das tapas = 3,60€. As tapas foram acompanhadas por umas cañas bem geladas!
E que tal? Ficamos boquiabertos com a qualidade, quantidade e apresentação! Por vezes fugimos dos locais mais turísticos com receio de "enfiarmos um grande barrete", mas este não é de todo o caso! RECOMENDADISSIMO! 

Este é um restaurante e mercearia totalmente italianos. Bem sei que estamos em Espanha, mas quem não gosta de uma bela pizza e pasta? 
Pois bem, este é um restaurante ideal para degustarmos as verdadeiras iguarias italianas, confeccionadas por italianos. À entrada temos uma mercearia girissima, muito cosy, na qual dá vontade de comprar tudo! Depois passamos à sala. Linda, linda, linda! As nossas escolhas foram: pizza de peperonni picante como adoro, e pizza bismark, a qual vem com fatias de presunto fresco e delicioso, bem ao jeito italiano. Para segundo prato (que não era necessário já que não havia espaço para mais na barriguita - sorte de termos uma criança que estava faminta e debitou tudo :) ), pedimos uma pasta carbonara, bem diferente das que habitualmente encontramos! Acompanhamos a refeição com vinho branco seco italiano e gelado! Uma delicia. Para voltar uma, e outra é mais outra vez! DO MELHOR! FANTÁSTICO! E digo-vos que assim cada vez mais se torna difícil gostar de pizzas por cá!

Situada no Paseo Catalina de Ribera, esta Vineria é outro local imperdível. Também podemos escolher entre tapas ou raciones, e os preços são muito justos. 
Esta Vineria está sempre cheia pelo que devemos fazer a reserva, e dar uma voltinha até que haja mesa disponível. O serviço é rápido e eficiente, pelo que a espera ronda os 20min. 
Vinho branco seco espanhol, foi a nossa escolha, e a copo. Para partilhar as nossas escolhas foram: langostinos em polme sob courgette assada e legumes; bacalhau com uma espécie de cebolada e pimentos e batatas; bife sevilhano e cordeiro assado com couscous. Sobremesa, uma tarde de limão merengada, de tamanho gigantesco, a qual também partilhamos. Um deleite! IMPERDÍVEL!

Por isso meus amigos, ilustro com fotos que com certeza irão abrir o apetite e a vontade de visitar Sevilha! Querem ver? 




































Sem comentários:

Enviar um comentário