Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Não gosto mesmo disto! #1

Pois é, depois de no fim de semana ter levado com duas decepções em cima, decidi criar uma rubrica acerca de locais que me desagradaram. Porque nem tudo é recomendável e também é bom as pessoas saberem onde não ir, segundo a minha opinião. Que vale o que vale...

Este post de voto negativo vai para... Mercado do Bom Sucesso!
Não gosto daquilo! Não gosto mesmo!
Para mim não passa de mais uma praça de alimentação de mais um shopping. Tem uma oferta dita gourmet, mas não o é! Fomenta moda e um novo-riquismo parvo, porque dizem que "está a dar" ir ao Mercado... Mas qual Mercado?
O Mercado é um espaço respirável, com várias bancas de venda de fruta, legumes, peixe, carne, flores... Um espaço onde os vendedores usam avental e vendem produtos frescos e de qualidade superior aos vendidos num super ou hipermercado... Um local onde sabe bem passear, comprar, tirar fotos, porque há acima de qualquer coisa, algo que dá vida ao mercado - a alma que o mesmo tem!
O Mercado do Bom Sucesso não tem Alma; o Mercado do Bom Sucesso está vazio!

Porque lá fui? Porque já tinha visitado e não gostei, mas com tantos elogios e depois de ter visto uma reportagem no Porto Canal sobre a sande de bacalhau cozido com quase todos, era altura de experimentar.
A experiência foi na banca do Ferrugem. O homem pediu a tal sande de bacalhau e eu pedi a de rojão, pois achei que ficaria melhor servida!
A minha era má! Um pão com um travo doce com um rojão lá no meio, mais nada, bem uma graça, nada!
O do homem: pão de hambúrguer com uma lasca de bacalhau, 4 rodelas de ovo, cenoura e um fio de azeite.
Para beber, só servem vinho verde a copo! Detesto vinho verde porque me cai muito mal! A selecção que tem não é má, bem pelo contrário, eu é que sou intolerante ao verde. Mesmo assim pedimos o Soalheiro Alvarinho... Servem um fundo de copo!
Resultado: ficamos cheios de fome e sede!
Ainda tive de ir procurar uns rissois para compor o estômago, que por sinal eram bons: marisco, alheira e frango - valem a pena!
Azar dos azares, fomos numa noite em que cantavam aquele fado triste e desgraçado, que mete nervos a um Santo!!!

Deixo as fotos, e a certeza que não é boa opção ir ao "Mercado". Pelo menos para nós!









Sem comentários:

Enviar um comentário