terça-feira, 14 de abril de 2015

Cooking Nature and Emotional Hotel

Situado em Alvados, próximo da Serra D'Aire e Candeeiros, encontra-se este magnífico hotel. Posso afirmar que está na minha lista de um dos mais giros e talvez o mais original e bonito hotel onde já estive.
Tem 12 quartos, todos eles diferentes com um tema associado a um filme (o nosso foi o África Minha), e tem em conta se vai apenas casal ou casal com filhos. O hotel fica voltado para a serra e o sossego, tranquilidade, bem estar que nos oferece é indescritível - dá mesmo para desligar e aproveitar cada canto e recanto do espaço.
Vamos decifrar o nome: Cooking Nature - cozinhar num local onde a natureza se mostra em todo o seu esplendor. A graça do conceito deste hotel está mesmo no facto de ter o Chef disponível para ajudar os hospedes (normalmente são os homens que vão para a cozinha ter a sua experiência de masterchef), criando pratos deliciosos numa cozinha em open space, onde podemos assistir ao show Cooking realizado pelos nossos mais que tudo. Uma delicia que fica na memória. Emotional - porque de facto desde que entramos vivemos uma série de emoções e sensações fabulosas. Era capaz de passar um dia a contar todas as sensações vividas, todos os pormenores deste hotel, por isso o melhor é resumir e mostrar imagens.
Quartos lindíssimos, todos diferentes com vista para a serra; banheira no meio do quarto com vista serra e piscina - indescritivel! Cozinha, além do show Cooking protagonizado pelos hóspedes sob orientação do Chef, está disponível para prepararmos o que quisermos como se estivéssemos em casa ( no meu caso precisava fazer uma papa, aquecer uma sopa para a bebé, e mãos à obra, tudo disponível num ambiente lindissimo). Apetece um Gin? Temos um bar onde os clientes podem preparar as bebidas que lhes apetece. Uma sala de estar cheia de livros, uma guitarra ( na nossa estadia estava lá uma conhecida actriz com o namorado, e foi giro vê-lo tocar e cantar para ela à noite junto à fogueira no jardim - por isso estão a ver o género)! Um spa com 3 piscinas - quente, morna e fria (Banhos D'Aire)... Um deleite! A sala de brincadeiras para crianças, super confortável, cheia de actividades e sem aquele ar de creche, totalmente insonorizada, pelo que as crianças podem ter a TV com o som alto, podem falar alto que cá fora não se ouve um ruído. A piscina exterior, os colchões ao invés de espreguiçadeiras, os quais se moldam ao corpo... As mesas, as cadeiras baloiço no alpendre, as estantes construídas sobre os troncos de árvore.... Um sem fim de pormenores que só visitando e vivendo este hotel, nem que seja apenas por uma noite, garanto-vos que ficará na memória, na gaveta das boas recordações ;)






















































5 comentários:

  1. Muito muito muito bom minha Ana! As fotos ilustram bem tudo o que descreveste quando la estiveste. A minha cara sabes, so me falta encontrar o homem certo para um dia poder experimentar...
    Beijinhos, bom dia querida!:)

    ResponderEliminar
  2. Não conheço, mas pelo que li e a ver pela imagens deve ser fantástico.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não conheço, mas pelo que li e a ver pela imagens deve ser fantástico.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fantástico Isa Sá! Vale mesmo a pena conhecer e desfrutar 😉

      Eliminar