Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Dream Hotel #2

Sexta-feira, aproveitando uma reunião de trabalho do meu marido em Avis - Alentejo, rumamos a local de sonho. Não é a primeira vez que lá vou, mas desta vez tirei fotos para partilhar convosco.
Avis fica entre Portalegre e Évora, sendo a Herdade Da Cortesia Hotel o ex-libris deste local.
Avis foi sede de uma das mais importantes Ordens Militares e deu nome a uma das mais importantes e emblemáticas dinastias portuguesas. Bem próximo, localiza-se a bonita Barragem do Maranhão, com paisagens únicas e condições de excelência para as mais diversas actividades de lazer e desportivas, com um Clube náutico, parque de campismo e infra-estruturas diversas, dispondo de um miradouro com uma magnífica vista sobre as águas deste lago artificial e sobre as pastagens e searas envolventes. 
Rodeado pela Barragem do Maranhão, este hotel só tem uma designação possível: Magnífico! 
Com condições altamente favoráveis para a prática de remo, este hotel alberga campeões olímpicos desta modalidade, oriundos de vários países.
A arquitectura do hotel, os amplos quartos, todos com um vaso quase arvore, um jogo de luzes que induzem à tranquilidade e descanso, a decoração dos quartos, os wc's muito simples em tons de verde, sendo o melhor a magnífica janela sobre a banheira, onde podemos tomar um chuveiro com vista para o campo; as varandas dos quartos tem acesso directo ao exterior, onde vemos ao longe os animais, cavalos lindos... Há ainda o ginásio e a piscina... A piscina é do melhor que há! Desta vez não fomos pois o tempo não o permitia, mas no verão já chegamos a estar as 20h45h dentro de água com 40 graus. Uma vista construída para o infinito, onde respiramos  e transpiramos um ar alentejano que nos devolve a paz e a tranquilidade que umas férias nos pedem! Ah!, e sabe tão bem pedir uma tosta e um sumo na piscina... Humm...Sol!, volta depressa!
Há ainda a parta das refeições que são soberbas. Do restaurante falo em próximo post, para já fico-me pelo excelente pequeno almoço sem hora limite, cheio de produtos de qualidade: ovos, bacon do melhor, pães, croissants, bolo caseiro, sumo de laranja natural, fruta tropical fresquissima, cereais, queijos, iogurtes... Vá, não há palavras para descrever as sensações que nos transmite este hotel. O meu conselho é mesmo que vão até lá e conheçam este paraíso! Porque há locais que não podemos deixar passar despercebidos, e porque na vida todos temos direito a um mimo de vez em quando.
Mimem-se e disfrutem de toda a Cortesia desta Herdade ;)

http://herdadedacortesia.com/hotel-overview.html



























Sem comentários:

Enviar um comentário