Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Restaurant Love #8

Ainda sobre a Herdade da Cortesia Hotel, além de tudo que tentei descrever no post anterior, não podia deixar de mencionar o bem que se come por lá.
Acompanhado de uma panorâmica de 180 graus, o restaurante do hotel tem o nome de 180.
Com umas vistas fabulosas sobre a Herdade,  apresenta uma ementa de cozinha regional com traços de contemporaneidade, que nos alegra a vista e conforta o estômago.
Quando chegamos fizemos um lanchinho... Uma tostinha mista e um copo de leite... Algo básico... E servem isto:


Hummmmm... Uma delícia está tosta em pão alentejano, com batatas fritas às rodelas na hora ;)

Mais tarde, pelas 21h, voltamos a subir para o jantar. Delicioso!
Eu escolhi: creme de legumes (tinha um sabor a coentros do além...), polvo à lagareiro e sobremesa doce de laranja em flor de sal ( a única coisa que não me convenceu por achar extremamente doce. A minha dica seria o doce de laranja e acompanhar com sorvete de limão, ou shot de vodka limão para cortar o doce);
O maridaço escolheu: Coelho bravo em molho de vinagrete (dos Céus!, com uma torrada em baixo, deliciosa), caril de camarão em cone de massa folhada e blue cheese com mascarpone e frutos em mel.
Tudo do melhor que há! 
Acompanhamos a refeição com um tinto Rovisco Garcia Reserva, um vinho alentejano de castas aragonês, syrah, touriga nacional e aliciante bouschet, com 14%.
De cor vermelha opaco e tonalidade violeta, com um aroma complexo, predominando o floral e frutos vermelhos maduros integrados com notas a especiarias e tostadas. Apresenta-se volumoso e concentrado na boca, com taninos firmes e redondos. Final longo e fresco, com a fruta bastante presente.

Babem lá...
















Sem comentários:

Enviar um comentário