Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Acontece no Porto #7



Apesar de eu não achar propriamente o Mercado do Bom Sucesso um sítio para além de espectacular, especialmente por estar descaracterizado, parecendo-se com mais um centro comercial do que com um mercado, a partir da próxima sexta-feira dará início a um grande festival de livros, que agrega também uma série de atividades infantis, oficinas, encontro de escritores, apresentação de livros, música, performances, entre outras surpresas.
“Ler é um Carrossel” vai decorrer entre os dias 13 e 22 de dezembro e é organizado pela Culture Print em parceria com o Mercado Bom Sucesso e a Porto Lazer.
Também na Avenida dos Aliados, no Edifício Montepio, irá decorrer o mesmo evento.
Além da oferta livreira imponente, destacam-se, desde já, a atuação dos coros infantis do Porto, as performances a partir dos pregões tradicionais da cidade, os concertos de piano e a realização do 1º Story Slam português.


Iniciativas destas valem a pena, principalmente num ano em que a Feira do Livro não aconteceu, e ficou um vazio na cidade. A leitura é cada vez mais um âmbito que se deve fomentar não só nos miúdos como nos graúdos!

Sem comentários:

Enviar um comentário