Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

Restaurant love #1

Hoje é sábado, e cá em casa já consideramos como ritual ir ao Restaurante O Rápido! É um local simples, onde a cozinha não é de autor mas de autoria caseira. Todos os pratos de cozinha tradicional são do melhor e mais caseiro que há, sendo feitos na hora! Destaco as tripas à moda do Porto, o bacalhau à Rápido, posta arouquesa, arroz de cabidela, cabrito assado (sim, cabrito é coisa que não como habitualmente fora de casa, mas aqui sim!).
Nosso almoço de hoje:

Entrada - tripas enfarinhadas (coisa que era incapaz de comer, aqui babo!);
Prato principal
 (o homem): costeleta de novilho capado de Arouca (não!, não é piada pelo jogo de ontem :)
(Eu) : tripas à moda do Porto
Bebida: Castelo D'alba reserva tinto
Sobremesa: matateus e jesuítas + cafés

Qual o preço? 25€. Sim, tudo isto por esta módica quantia.

O Restaurante O Rápido fica na Rua da Madeira, entre a Estação de S. Bento e a Rua 31 de Janeiro.
Vale mesmo a pena! Fica a dica para estes dias de maior afluência à baixa da cidade em virtude da época natalícia. Até os homens ficam com mais paciência para as comprinhas... Garanto! ;)






2 comentários:

  1. Que saudades minha Ana, desses cantinhos quase anonimos da casa aconchegante que é o nosso Porto. :) Obrigado por este blog, acho que partilhar estas coisas, mais do que partilhar é uma especie de presentear. Um beijo grande querida, serei uma fiel seguidora. :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada minha linda :) precisava mesmo criar um blog assim ;)
    Também tenho página no FB. Beijo enorme

    ResponderEliminar